Barão da Mata - Verdades e Diversidades

Barão da Mata - Verdades e Diversidades
Assista aos meus vídeos em http://www.youtube.com/user/demostenesmb

sábado, 20 de julho de 2013

AS LAMENTÁVEIS OPÇÕES DO BRASIL PARA AS ELEIÇÕES DE 2014

Só para vermos como são os políticos e pensarmos sobre os presidenciáveis. .  
Quando Collor tomou posse e confiscou os ativos financeiros da classe média,  Aloysio Mercadante, ao tomar conhecimento, disse de pronto:
- Nós teríamos feito a mesma coisa!
 O economista não vai concorrer à presidência, mas para quem se dizia socialista o discurso é absolutamente incoerente.
No início do governo do citado mandatário, Cyro Gomes foi a um programa de entrevistas e elogiou a política econômica do então presidente e ainda depreciou aquilo que nós pensávamos que eram esquerdas. depois tornou-se herdeiro de um partido que anteriormente fora comunista.
Aécio Neves só é político por ser neto de Tancredo Neves e isto lhe valeu o governo de Minas Gerais e  a condição de presidenciável, e vem com o objetivo de retomar a política econômica  recessiva e de empobrecimento do país implementada por Fernando Henrique, que foi socialista teórico até ser ministro da Fazenda de Itamar e, eleito presidente, governou em perfeita consonância com o pensamento de neoliberal e ultrarreacionário de Roberto Campos, e  fez o Brasil desfazer-se  da Vale do Rio Doce e de todo o patrimônio nacional.
Dilma é cria política do Lula e os últimos três meses de seu governo dispensam qualquer comentário sobre a presidente.
Assim sendo, ter de optar entre Dilma e Aécio, ou ainda enxergar em Cyro uma terceira via, é motivo de grande lástima para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário